rei do pano
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Qualidade de Vida

Águas de Confresa destaca importância da conexão do imóvel à rede de abastecimento

O acesso à agua tratada é um benefício que eleva a qualidade de vida da população e preserva o meio ambiente. Para melhorar ainda mais o índice de saneamento na cidade, a concessionária Águas de Confresa orienta que com a adesão à rede de água, os moradores ficam livres de poços domiciliares e fontes alternativas que são grandes propagadores de doenças de veiculação hídrica, como amebíase, giardíase, febre tifoide, hepatite infecciosa, cólera, entre outras.

 

Conforme o gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, muitas pessoas ainda usam fontes alternativas para o consumo, desconhecendo o perigo de consumir água sem o tratamento adequado. Segundo ele, somente água tratada é garantida para o consumo humano, ressalta.

 

Para assegurar a confiabilidade do serviço prestado, a concessionária faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis e atende a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

 

“Os poços domiciliares representam um risco para a saúde da população porque têm alto risco de contaminação do lençol freático. Por isso, é importante que os moradores evitem o uso de poços e conheçam os benefícios de se ter água tratada para garantir a saúde de toda a família. Pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que ao investir em saneamento economizamos em saúde pública”, explica o gerente de operações.

 

Para mais informações sobre como deve ser realizada a conexão e os valores que serão cobrados, a Águas de Confresa fica à disposição na Central de Atendimento ao Usuário, na Avenida Brasil, número 525, bairro Jardim Vitória.

 

Por: Assessoria