rei do pano
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Nortão

Estudantes da Secitec visitam Estação de Tratamento de Água de Carlinda

Para aprimorar o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) visitaram no último domingo (12.06), a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Carlinda. Na oportunidade, 28 alunos puderam conhecer de perto todas as etapas do ciclo de tratamento e distribuição de água no município.

 

As visitas foram acompanhadas pelos biólogos da Secitec, Angelita Benevenuti da Silva e Marcos José Gomes, além de colaboradores da Águas de Carlinda. Para a bióloga Angelita, a atividade em campo auxilia no rendimento dos estudantes na abordagem teórica do assunto. “A ida dos alunos a ETA foi fundamental para aperfeiçoar o conteúdo aplicado em sala. Eles aprenderam de forma prática todos os processos executados para o tratamento da água antes de chegar às residências”, explica.

 

Durante a atividade, os estudantes também receberam orientações sobre a importância do consumo consciente do recurso, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente e que gera economia para os usuários. “Além de tirar dúvidas sobre os processos físicos e químicos do tratamento de água, a visita é importante para sensibilizar os alunos para as questões ambientais”, destaca a supervisora da concessionária, Priscila Souza.

 

As instituições interessadas em conhecer as instalações e trabalhos da Águas de Carlinda podem agendar visitas por meio do programa “Portas Abertas” pelo telefone (66) 3525-1136.

Por: Assessoria