rei do pano
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Turismo

Cidades de MT são citadas em site nacional como 'melhores lugares do Brasil para banho"

As belezas naturais de Mato Grosso podem estar, ainda, mal exploradas, mas elas agradam turistas de todo o país. Prova disso são as constantes publicações sobre o estado em sites de turismo nacionais e internacionais. Esta semana, Barra do Garças e Nobres foram citadas como um dos dez melhores lugares do Brasil para tomar banho de água doce pelo site Pureviagem.


Criado em 2014, o site conta com uma equipe de dez repórteres e está situado no Rio de Janeiro. Suas publicações também vão para o Portal Terra um dos mais acessados do país. Na publicação sobre os lugares para tomar banho de água doce, o Pure Viagem escreveu:

“Barra do Garças (Mato Grosso) - Localizada a mais de 500 quilômetros de Cuiabá, Barra do Garças costuma atrair milhares de veranistas por suas atrações naturais. A cidade fica às margens do Rio Araguaia, e reúne uma grande quantidade de cachoeiras e piscinas naturais, concentradas no Parque Estadual da Serra Azul. A grande atração da cidade é o Parque das Águas Quentes, um complexo de lazer com piscinas, toboáguas e lagoas”.

Sobre Nobres, que ficou em décimo lugar, as palavras foram: “A menos de 150 quilômetros de Cuiabá, Nobres é conhecida como a "Bonito de Mato Grosso", por conta das semelhanças entre as belezas naturais. O município é cercado por lagoas cristalinas, e muitas delas servem de desova de peixes. Por isso, durante os mergulhos e as flutuações, é possível ver uma infinidade de cardumes. Tamanha beleza rendeu um slogan curioso a Nobres, com uma leve provocação à vizinha mais famosa: "Mais que bonito, é lindo". 

A lista ainda citou os Lençóis Maranhenses, Manaus, Alter do Chão (PA), Bonito (MS) Capitólio (MG), Canion do Xingó (SE), Piranhas (AL) e Jalapão (TO). 

Em 2015, o mesmo site fez uma lista das quinze cachoeiras mais bonitas do país e citou o Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, como primeira opção.

Por: Olhar Direto