oral sin
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Beleza

Manicure de Colíder destaca importância de unhas bem feitas e decoradas

Unhas lindas, lixadas e esmaltadas, toda mulher ama.Aquela oportunidade de testar novas cores e pedir a marca favorita de esmaltes, saindo depois reluzindo, como se estivesse em uma passarela de moda. Todas conhecemos essa sensação.

As unhas entraram de vez na moda e ganharam importância ainda maior na composição do look. Tem novos produtos e técnicas sendo lançados o tempo todo – uma hora é um acabamento, outra hora uma cor, com tendências para todos os estilos.

Curta, longa, redonda, quadrada, stiletto, lisa, decorada, natural, artificial, em acrílico, em gel – tem unha pra todos os gostos. Esse mercado ficou tão importante, que agora é chamado de nail art, que vai muito além de aplicar um esmalte. Tem esmalte em spray, que muda de cor, desfile de tendências de moda para as unhas e até detox especial.

Muito mais do que tirar a cutícula, a manicure é responsável por cuidar da saúde das unhas, hidratando, fazendo massagem e outros cuidados, tanto que pintar quase vira um detalhe.

Tatyangel Alencar, a Taty, é uma das profissionais mais requisitadas em Colíder quando se fala em manicure. Ela conta que começou na profissão fazendo adesivos para unhas, no final de 2011.

“Aprendi por conta própria, vendo vídeos e fotos. Fui me aprimorando e meus trabalhos foram sendo cada vez mais procurados e reconhecidos. Em 2012, fiz um curso de manicure e pedicure pelo Senac. A partir daí, não sai mais da profissão. Amo demais, tenho minhas clientes fiéis, muitas se tornaram grandes amigas, afinal passamos quase uma hora ali, trocando confidências enquanto eu trabalho nas unhas”, explicou.

Taty não trabalha em salão e atende a domicílio, satisfazendo assim as clientes que preferem um atendimento exclusivo em suas próprias casas, em horário flexível. Ela atende a uma média de 4 a 6 clientes diariamente.

Sobre os adesivos, ela revela que também tem muita procura. “Faço de 50 a 100 cartelas de adesivos por semana, por encomenda, de acordo com o desenho que a cliente pedir e tenho também sempre a pronta entrega”.

A última  moda em decoração, segundo Taty, são as jóias, e ainda a mistura de nail art com pedrarias e muito glitter.                      “Os esmaltes que estão  em alta são os da Vult, mas varia muito do gosto da cliente. Ainda  estão em alta os nudes. O vermelho e o branquinho nunca saem da moda”, apontou. 

Há cinco anos na área, ela revela que está sempre reciclando conhecimentos. “Nunca podemos parar de aprender”, confessa.

Para contratar essa manicure competente e simpática, é preciso agendar com antecedência. Ligue ou passe mensagem pelo fone 66 99654-1277.

 

  • Taty manicure h cinco anos

Por: Angela Fogaça