oral sin
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Colíder

Rotary concluiu etapa do projeto de reestruturação do Parque Jaracatiá

O parque municipal recebeu construção de cerca, alambrado e portal

O Rotary Clube de Colíder, em parceria com a prefeitura e apoio de uma empresa de terraplanagem, concluiu a primeira etapa do projeto de melhorias e reestruturação do Parque Florestal Municipal Jaracatiá.

O presidente do Rotary, Luiz Antonio Salgueiro, destacou que é um orgulho muito grande ter concluído esse projeto em sua gestão, iniciada no ano passado. “Com recursos das festas do Porco e do Carneiro, com mais auxílio da comunidade, conseguimos realizar a construção da cerca, alambrado e instalação do portal. Ficou realmente um local muito bonito para as famílias visitarem, com trilhas para caminhada e o lago”, afirmou.

A prefeitura auxiliou com o aterramento e o empresário Adir, da AM Terraplanagem também contribuiu com parte do serviço.

O objetivo principal do projeto, iniciado há cerca de 14 anos, segundo Salgueiro, é a preservação das nascentes. Iniciou com o plantio de árvores nativas e agora está na fase de revitalização, tornando-se assim um local de lazer e visitação. O projeto prevê ainda a iluminação do local ao redor do lago, calçadas e estacionamento.

 

Por: Angela Fogaça