oral sin
Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Velocidade

Confira resultado da 6ª etapa do Circuito MT de Motocross em Paranaíta

O CMMX 2015 passou por Paranaíta neste final de semana, casa do piloto Cezar Makoin e para alegria dos pilotos da cidade agora o moto clube Paranaíta conta com uma nova sede. Pois o prefeito Toni Rufato prometeu e cumpriu sua palavra no qual disse que contruíria em um novo local a nova pista, dito e feito, promessa cumprida, parabéns ao moto clube Paranaíta, agora com casa nova.

 

A pista possui 850 metros de extensão, bem técnica com 8 obstáculos entre eles, mesas, costelas e saltos tecnicos. A pista foi projetada pelo piloto Cezinha e construída pelo construtor de pista da LIMMT, a maioria dos pilotos aprovaram o traçado elogiando o circuito.

 

A prova realizada foi realizada pela prefeitura municipal de Paranaíta através da secretaria de Esportes com total apoio da secretaria de Obras que não mediram esforços para a realização da etapa e para abrilhantar ainda mais foi portaria liberada ao público que compareceu em massa em torno de 3.000 pessoas para assistir os pegas da 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross.

 

Sábado a tarde treinos livres e conhecimento de pista e já dava para perceber o que seria no domingo, as grandes batalhas e para melhorar ainda mais cai uma chuva durante a noite para assentar a terra solta da pista, foi tudo o que os pilotos queriam.

 

No domingo pela manhã rolou o warm-up e as 13:00 h em ponto  começou oficialmente a abertura da prova.

 

MX 3

 

Uma pista pequena e travada as motos de 250cc, praticamente fizeram o mesmo tempo das 450cc, mas quem levou o titulo foi Vagner Cremon, o pebinha de Alta Floresta com Jairo Bueno, o crentinho em segundo e em seguida Beto, Primon e Lucas Luan.

 

MX F

 

Nieli não levou muita sorte apesar de conseguir o holeshot, andou um bom tempo em primeiro lugar, mas um pneu furado tirou sua vitória que caiu nas mãos de Josiane. na sequencia, Vanuza, Roseni e Bruna de apenas 11 anos buscou o quinto lugar garantindo seu primeiro troféu.

 

MX Força Livre

 

Elton Diniz mostrou ao público presente que vem se dedicando e deu o troco ao piloto Cleiton Borges, pois na etapa de Marcelândia teve o amortecedor de sua moto quebrado, com isso buscou a vitória em Paranaíta. Borges em segundo, Gilmar Flores, o joaninha em terceiro, Chicão e André Sócio fechando o podium.

 

MX Juvenil

 

Até o ínicio da prova tinha Rian Piovezan como lider da categoria, mas Bryan avisou: "Quero ser campeão nesta categoria também ".

 

Foi 10 minutos de briga de gato e rato, mas Bryan administrou e venceu com Rian em seu encalço, agora a disputa pelo título vai ser durante a final em União do Sul, Bryan em primeiro, Rian, segundo, Grilo, terceiro, Wender em quarto e Leonardo Simione em quinto.

 

MX Junior

 

André Sócio pulou na ponta pra vencer sem nenhuma dificuldade e deixou a briga para o restante do podium pra galera que vinha atrás e briga foi boa, Netinho, Buba, Juninho, Bocão e kaká lutaram o tempo todo. No final Bocão deixou o quinto lugar escapar de suas mãos, caindo em uma curva e o podium ficou definido assim: Sócio, Buba, Juninho, Kaka e Netinho.

 

MX 2

 

Um novato que promete muito. Lucas Luan já foi campeão por duas vezes no CMMX, quando andava na Mx Mirim, o pilo cresceto e vai dar muito trabalho, largou bem e buscou a vitória. Quem levou um Stop and Go! foi Emerson Perondi por ter cortado pista, Perondi recuperou o prejuízo  e ainda chegou em terceiro, Mendes em segundo, Primon em quarto e Rogério Pulido em quinto.

 

MX Iniciantes

 

14 anos de idade, campeão ano passado pela fmmt e este ano garantiu o titulo por antecipação na MX Iniciantes no CMMX, campeonato da LIMMT esse é Bryan Ruan e está empatado na mx juvenil, poderá garantir mais um titulo e faturar duas POP 0km. Bryan faturou a prova e se sagrou campeão por antecipação, Juninho tentou atrapalhar mas não conseguiu, Rian em terceiro, kaka em quarto e Guilherme Beneti em quinto.

 

MX 1

 

A mais esperada das categorias, pois se trata da elite do motocross, as motos todas 450cc e os lideres em busca do primeiro lugar.

 

Ayrton pula na ponta com Elton Diniz em segundo, Joaninha em terceiro, Cleiton Borges em quarto, Feinho, Beto, Pulido, Marmota e cia. na cola. Borges erra e cai, vai pra último lugar e faz corrida de recuperação, nesta altura da prova Ayrton ficou tranquilo com Elton em segundo, Mendes, o feinho e Beto brigando pelo terceiro lugar, Borges atacou um a um e encostou em Diniz restando uma volta para o término da prova, mas um erro levou Cleiton a cair levantou e ainda buscou a terceita colocação na prova, final Ayrton, Elton, Cleiton, Mendes e Beto fecharam o top cinco.

 

O prefeito Toni Rufato elogiou os pilotos e a prova dizendo que: " Investir no esporte é investir no futuro, pois os jovens são os campeões do futuro, vamos passar o terreno para o moto clube em sistema de comodato, reuniremos com secretarios e a diretoria do clube para definir os detalhes ", finalizou o prefeito.

 

O secretario de esportes Calos Rocha parabenizou todo o público e pilotos presentes disse que "Paranaíta está de parabéns pois agora a cidade tem uma pista oficial tanto para treino quanto para realização de etapas oficiais".

 

O piloto Cezinha se fez presente no ato da fala do prefeito e agradeceu a promessa que o prefeito fez e cumpriu, recebeu uma homenagem da LIMMT junto com o prefeito Toni Rufato secretario de esportes Carlos Rocha e o secretario de Obras Marcos Franco.

 

Resultados:

 

MX 3

 

Vagner Cremon - pebinha A. Floresta

 

Jairo Bueno - crentinho Colider

 

Beto - Sorriso

 

Juliano Primon - Sta. Carmem

 

Lucas Luan - A. Floresta

 

MX F

 

Josiane Moreira - Marcelândia

 

Nieli Rafaiara - N. Ubiratan

 

Vanuza Luna - Colider

 

Roseni Paulino - A. Floresta

 

Bruna Loss - Colider

 

MX Força Livre

 

Elton Diniz - A. Floresta

 

Cleiton Borges - N. Uboratan

 

Gilmar Flores - joaninha Sinop

 

Chicão - Sorriso

 

André Sócio - A. Floresta

 

MX Juvenil

 

Bryan Ruan - União Sul

 

Rian Piovezan - N. M.Verde

 

Grilo - A. Floresta

 

Wender Galina - Marcelândia

 

Leonardo Simione - Marcelândia

 

MX Junior

 

André Sócio - A. Floresta

 

Wemerson Dionato - buba Gtã. Norte

 

Dorival Junior - juninho A. Floresta

 

Kaká - Gtã. Norte

 

Jonas Neto - netinho A. Floresta

 

MX 2

 

Lucas Luan - A.Floresta

 

Vanderlei Mendes - feinho Colider

 

Emerson Perondi - Cláudia

 

Juliano Primon - Sta. Carmem

 

Rogério Pulido - A. Floresta

 

MX Iniciantes

 

Bryan Ruan - União Sul

 

Dorival Junior - juninho A. Floresta

 

Rian Piovezan - N.M. Verde 

 

Kaká - Gtã. Norte

 

Guilherme Benetti - A. Floresta

 

MX 1

 

Ayrton Castanheira - tinho A. Floresta

 

Elton Diniz - A. Floresta

 

Cleiton Borges - N.Ubiratan

 

Vanderlei Mendes - feinho Colider

 

Beto - Sorriso

 

A próxima etapa do CMMX 2015 será dias 17 e 18 de Outubro em União do Sul final do campeonato.

 

Por: LIMMT