rei do pano
Notícias | Agronegócio

02 de Fevereiro de 2015 ás 03:46:00

Unicamp libera 1ª lista de aprovados no vestibular 2015 nesta segunda-feira

Matrícula não presencial ocorrerá entre os dias 3 e 4 pelo site da Comvest. Universidade de Campinas tem 3.320 vagas para 70 cursos de graduação.

Estudantes durante prova de redação na 2ª fase em Campinas (Foto: Antoninho Perri/Unicamp)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga, na tarde desta segunda-feira (2), a primeira lista de candidatos aprovados no vestibular 2015. Segundo a comissão responsável pela organização do exame (Comvest), os nomes podem ser consultados a partir das 14h no site da instituição. No total, há 3.320 vagas para 70 cursos de graduação.
Os convocados devem realizar a matrícula não presencial entre terça e quarta-feira (4) na página da Comvest, por meio do número de inscrição e senha. O estudante aprovado que não fizer o procedimento pela internet perde o direito à vaga para o qual foi chamado e não pode ser convocado nas listas seguintes. Além disso, para garantir a oportunidade, é necessário que ele faça a matrícula presencial no dia 11 de fevereiro. No total, 13.540 candidatos disputam as vagas da Unicamp.
 
Calendário
A Comvest informou que a segunda chamada, incluindo candidatos que fizeram a matrícula não presencial pela internet e demais aprovados por ordem de classificação, será divulgada às 12h de sexta-feira (6). Os estudantes convocados neste dia também devem fazer a matrícula presencial dia 11, nos respectivos campi indicados pelo manual do candidato.
As notas obtidas pelos estudantes durante a segunda fase do vestibular serão divulgadas na quinta-feira (5) e a universidade prevê, até março, dez chamadas. A comissão ressaltou que o calendário completo e as orientações estão disponíveis no manual do candidato.
 
O vestibular
A edição 2015 do vestibular da Unicamp teve 77.146 inscritos, número recorde registrado pela comissão organizadora do exame. Deste total, 15.444 candidatos foram aprovados para a segunda fase do processo e o índice de abstenção contabilizado nesta etapa foi de 12,3%.
 
Um novo formato foi aplicado durante a seleção. Na primeira fase, os testes de múltipla escolha passaram de 48 para 90, incluindo a disciplina inglês; enquanto que a redação foi transferida para a segunda fase e passou a valer 20% da nota final, peso maior do que na edição anterior, quando o percentual variava de 9,5% a 13% e dependia do curso escolhido.
 
Carreiras mais concorridas
De acordo com a assessoria da Comvest, as dez carreiras mais concorridas são as mesmas do ano passado. Medicina segue no topo da lista com 22.415 candidatos, portanto, 204 por vaga. Na sequência, aparecem arquitetura e urbanismo com 115 candidatos por vaga, engenharia civil, com 54, comunicação social-midialogia com 51 inscritos por vaga, engenharia química – integral com 46, ciências biológicas – integral também com 46, engenharia de produção com 38, geologia com 33, engenharia mecânica com 29 e história com 27 candidatos por vaga.

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!

Todos os campos deve ser preenchidos
comentários
Sem comentários