JBS Faz o Bem
Notícias | Polícia

09 de Junho de 2020 ás 11:46:00

Vereador de Colíder é preso por crime ambiental em Nova Canaã

O acusado foi solto após pagar fiança

(Foto: Ilustrativa)

No último domingo, uma equipe de fiscalização ambiental da Sema, em conjunto com a Polícia Ambiental, realizou uma grande apreensão de pescado em Nova Canaã do Norte.

Duas pessoas estavam em um Corolla, prata, na estrada da comunidade Triângulo. A polícia não citou nomes, mas Nortão Online obteve informações que o carro era conduzido por um vereador da cidade de Colíder.

Inicialmente, o condutor disse que era pescador amador. Mas quando questionado sobre a carteirinha que comprovava o fato, não soube responder.

De acordo com informações do delegado Pablo Bonifácio Carneiro, foram apreendidos 30 kg da espécie pacu e mais 21 kg de pescado de diversas espécies.

O acusado foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental (transportar pesca acima da quantidade permitida) e infração ambiental (transportar sem documento de origem). Ele foi encaminhado para a delegacia de Nova Canaã, mas pagou fiança e foi liberado.

A multa arbitrada para o crime ambiental foi R$6 mil.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy, que vai conduzir o inquérito,  “Com o investigado solto, a polícia tem 30 dias para concluir as investigações e encaminhar o inquérito para o poder judiciário”.

Fonte: Nortão OnlinePor: Redação

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!

Todos os campos deve ser preenchidos
comentários
Sem comentários