oral sin
Social | VÍDEOS

25 de Maio de 2018  /  00:00  /  Sexta-Feira

Abertura do 1º Encontro de Enfermagem foi realizada em Colíder

Centro de Eventos

Fotografo: Carlos Mingarelli

Para o secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco, Colíder não poderia deixar passar em branco a oportunidade de destacar o trabalho dos profissionais

O Centro de Eventos ficou lotado ontem na abertura do primeiro encontro de Enfermagem de Colíder. O encontro tem como objetivo promover a integração dos profissionais de enfermagem das diversas instituições públicas e privadas do município, com o intuito de aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos no sistema único de saúde.

O tema é “O papel da Enfermagem na Saúde Pública”. O prefeito Noboru Tomiyoshi participou da abertura e destacou as melhorias já realizadas na saúde de Colíder, bem como a importância do profissional de enfermagem.

“Além de homenagear os profissionais da enfermagem, também ressaltamos o comprometimento com essa discussão temática de como se pode melhorar a saúde do município”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco, Colíder não poderia deixar passar em branco a oportunidade de destacar o trabalho dos profissionais de Enfermagem, cujo dia nacional é 12 de maio (Enfermeiro) e 20 de maio (técnico de enfermagem).

“Desde o ano passado a gente vem trabalhando e se programando para esse evento, através de uma parceria entre o município e o hospital regional. Serão dois dias com temas importantes, novas informações, troca de saberes, para mostrar nosso respeito e gratidão a todos esses profissionais”, salientou.

O diretor do Hospital Regional de Colíder, Elizandro de Souza Nascimento, classificou o encontro como um momento ímpar. “O profissional de enfermagem está na ponta, faz um serviço essencial para a sociedade. Todo o material humano que usaremos nesse encontro são da nossa cidade, não trouxemos ninguém de fora porque somos capacitados aqui”, frisou.

O encontro prossegue hoje no Centro de Eventos Municipal de Colíder, a partir das 18h.

Confira a programação:

Data 25/05/2018
Horário Atividade
18:00 Credenciamento
18:10 Cerimonial de abertura - Técnica de Enfermagem Crislaine A. da Silva
18:20 Apresentação Musical – Acadêmicos da Facider
18:30 Mesa Redonda com o tema “O papel da enfermagem nos processos de saúde”
Mediador: Enf. Daiane Renata Camargo (HRCOL)
Palestrante: Enf. Mara Lemos Martins - Atenção básica (SMS)
Palestrante: Enf. Mirian Alves Moreira - Média e Alta complexidade (HRCOL)
Palestrante: Enf. Angela Paixão - Vigilância em Saúde
20:00 Palestra: Valorização do Profissional de Enfermagem
Palestrante: Enf. Rogerio Nunes Silva (DSEI/KAIAPO E SMS)
20:40 Homenagem aos profissionais de enfermagem
21:00 Coffee Break
22:00 Encerramento

 

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!

Todos os campos deve ser preenchidos
comentários
Sem comentários