Odontologista alerta sobre a necessidade de manter saúde bucal em dia

Foto por: Reprodução

20/05/2021 às 10:06

Autor: Redação

Nesta época de pandemia, muitas pessoas estão postergando as idas ao consultório odontológico, como medida de prevenção. Porém clínicas como a HS Saúde e Estética, localizada em Colíder, estão totalmente adaptadas para atender com segurança cada paciente.

A Clínica HS Saúde sempre prezou pela assepsia total do ambiente e nestes tempos de prevenção ao coronavírus, os cuidados estão redobrados.

O simples ato de ir ao dentista sofreu mudanças drásticas durante a pandemia. Os consultórios e clínicas odontológicas também aderiram ao isolamento social e passaram a atender os pacientes com protocolos diferenciados.

O odontologista e cirurgião bucomaxilo Hiran Marques Santana Filho alerta que postergar o atendimento odontológico apresenta riscos consideráveis à saúde. Condições não graves, como uma obturação rachada, podem piorar se forem ignoradas, e limpezas dentárias simples são essenciais.

Há, por exemplo, uma “relação direta” entre a saúde das gengivas e diabetes, assim como uma conexão com doenças cardíacas, explica. A limpeza dentária pode estabilizar a condição gengival.

“É necessário sim redobrar os cuidados ao passar por um atendimento odontológico. E aqui na HS Saúde e Estética, adaptamos nosso atendimento, atendendo com agendamento para evitar aglomerações”, ressaltou ele.

Já na chegada do paciente, há aferição de temperatura com termômetro infravermelho, uso de álcool nas mãos (em gel ou líquido) e o paciente responde ao questionário de saúde. Havendo a possibilidade de atendimento, recebe bochecho com enxaguante bucal com teor oxidativo (peróxido de hidrogênio ou povidona) e após este processo, está apto a ser atendido.

É muito importante que o paciente informe previamente aos recepcionistas do consultório se já apresentou sinais ou sintomas da COVID-19. Ou, ainda, se já teve a doença. Esta atitude deixa os funcionários preparados para a situação e garante que o local possa ter maior controle sobre os pacientes que ali frequentam.

“É indispensável que você, paciente, zele pela sua saúde acima de qualquer coisa, assim como pela saúde do profissional que prestará atendimento. Nossos profissionais utilizam máscaras, óculos de proteção, toucas, aventais e luvas descartáveis. Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para a sua segurança e a das outras pessoas”, pontua Hiran.

A clínica dispõe das mais diferentes especialidades da área da saúde: médicos, dentistas, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, profissional de educação física e biomédica, compõem o quadro de profissionais.

Muito bem localizada e com ótima infraestrutura de atendimento, para oferecer um tratamento diferenciado, a clínica conta com ambiente climatizado, seguro, constantemente limpo e higienizado para seu conforto e segurança.

A HS Saúde e Estética está localizada na rua Luiz Aldori Neves Fernandes, 335, no centro de Colíder.

Maiores informações pelos fones 66 9.9605-4445 e 9.9683-9614.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário