Acusado de latrocínio tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Marcelândia
Marcelândia
28/03/2015 às 09:05
Um homem acusado de latrocínio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (25.03), em Marcelândia (710 km ao Norte). O acusado, Amauri rocha Molgado, 35, estava com mandado de recaptura em aberto e após ser preso em flagrante por crime de furto, a Polícia Civil descobriu que ele também era autor da morte de uma pessoa na cidade.
Conforme o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Marcelândia, para investigar o latrocínio ocorrido em julho de 2014, o acusado matou a vítima por vingança, utilizando uma arma de fogo para cometer o crime. Após matar a vítima, o suspeito, aproveitou para roubar sua motocicleta e fugir. Segundo as investigações, o suspeito vendeu o veículo roubado no município de Colíder (650 km ao Norte).
Com base nas informações colhidas através de diligência, denúncias, depoimento de testemunhas, entre outros indícios, policiais civis conseguiram identificar o criminoso. Segundo informação desde que praticou o latrocínio, Amauri passou a viver em uma mata na região de Marcelândia, aparecendo esporadicamente na cidade.
Na tarde de quarta-feira (25), após praticar um furto na cidade o acusado foi conduzido a Delegacia de Marcelândia, onde foi reconhecido como autor do latrocínio. Em interrogatório sobre o latrocínio, Amauri acabou confessando a autoria do crime.
O preso possui uma extensa ficha criminal e estava com mandado de prisão em aberto decorrente de condenação de um crime de homicídio praticado no ano de 2001.
Teu email não será publicado.