Secretaria de Saúde intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

Foto por: divulgação

Nova Santa Helena

13/03/2020 às 10:14

Autor: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Santa Helena tem intensificado as ações de combate à dengue no município.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Eni Teixeira Cardozo, informou ao Nortão Online que em fevereiro, dia 27, foi realizado um mutirão de limpeza com visitas em todas as casas.

Cada imóvel visitado recebeu uma identificação através de uma fita: vermelha (em risco), amarela (sem ninguém em casa) e branca (nos imóveis onde tudo estava ok).

Em seguida foi realizada a coleta de entulhos pela secretaria de Obras. Em março têm sido realizadas ações nas escolas, com orientações preventivas, para que a população realmente se una no combate ao mosquito transmissor.

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário