Contas do prefeito Geraldo Ribeiro são aprovadas pela Câmara

Carlinda

16/04/2015 às 09:07

A câmara municipal de Carlinda realizou na última terça-feira (14), sessão extraordinária onde foram apreciadas as contas de governo, exercício 2013 sob responsabilidade do prefeito Geraldo Ribeiro.

As contas municipais foram aprovadas por unanimidade, foram nove votos favoráveis as contas de governo do executivo.

Na oportunidade o prefeito municipal Geraldo Ribeiro acompanhado de alguns secretários, acompanhou a sessão e também fez uso da tribuna, agradecendo aos vereadores.

Contas de Governo

A atual administração investiu na manutenção e desenvolvimento do ensino. Aplicou o equivalente a 31,39% da receita proveniente de impostos municipais e transferências estadual e federal.

Já na remuneração dos profissionais do Magistério, aplicou 64,82% dos recursos recebidos por conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Na saúde o município aplicou em 2013, acima do estabelecido, o relatório aponta que nas ações e serviços públicos de saúde, aplicou o correspondente a 17,29 % dos impostos, quando o estabelecido é de 15%.

Na despesa com pessoal do Executivo Municipal, gastou o total de 52,85 % da Receita Corrente Líquida, dentro do limite máximo de 54% fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Na questão fiscal, a gestão do prefeito Geraldo Ribeiro também apresentou índices positivos, na inscrição dos créditos em dívida ativa verificou-se uma diminuição de 5,69% com relação ao saldo do exercício de 2012, enquanto que a recuperação representou 18,27% do mesmo saldo.

 

Fonte: Notícia Exata


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário