Carrapatos: técnicos são capacitados para combater grande infestação no município

Foto por: Assessoria

Matupá

21/07/2015 às 09:22

Uma grande incidência de infestação por carrapatos no município de Matupá, levou a secretaria municipal de Saúde a realizar um curso de capacitação de técnicos da vigilância ambiental, tanto de Matupá quanto dos demais municípios vizinhos, para atuarem no combate a essa praga. O carrapato é um grande transmissor de doenças, encontrado tanto no perímetro urbano como em propriedades rurais no interior do município. Os cursistas já realizaram trabalhos de campo coletando amostras de carrapatos para analise em laboratório.

Francisco Carlos Vieira que responsável pela equipe de vigilância ambiental falou da preocupação do município, uma vez que diversos moradores procuraram a secretaria municipal de Saúde para estar notificando os casos de infestação pelos carrapatos.

O escritório Regional de Saúde que é o responsável em trazer para os municípios estas capacitações aos técnicos de cada localidade, avalia positivamente mais este curso, para que assim as equipes de casa município sejam preparadas para lidar com este tipo de situação.

Fonte: Nortão Online com Assessoria


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário