Águas Alta Floresta e Águas Colíder comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto por: Divulgação

Agronegócio

07/06/2021 às 16:01

Autor: Nortão Online/Com Assessoria

A Águas Alta Floresta e a Águas Colíder, empresas do Grupo Iguá, comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) intensificando ações voltadas à preservação ambiental e ao estímulo para um comportamento mais sustentável. Dentro da proposta, as companhias programaram atividades educativas para estimular a conscientização dos colaboradores no cuidado com o meio ambiente das comunidades locais e promoveram a reciclagem de óleo de cozinha.

 

Na sexta-feira (4), os colaboradores das empresas participaram de uma dinâmica para sensibilização sobre o planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, denominado SERR (Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e no tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas). Trata-se de uma série de iniciativas que objetivam promover, por exemplo, a segurança do abastecimento de água das cidades onde a companhia atua.

 

Além disso, a Águas Alta Floresta e a Águas Colíder, em conjunto com a Escola Agrícola São Matheus, do município de Colíder, transformaram litros de óleo de cozinha em sabão líquido. O produto, que poderia ser descartado incorretamente, foi reciclado e será distribuído para famílias das duas cidades. "O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos quanto aos impactos negativos da ação humana sobre o meio ambiente e da necessidade urgente de sermos mais sustentáveis no nosso cotidiano", lembrou Homar Capistrano, coordenador de Sustentabilidade das operadoras.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais. Para a Iguá, a sustentabilidade é um valor intrínseco ao seu negócio, dado o potencial que o saneamento básico possui para transformar vidas e preservar o meio ambiente.

 

Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Uma das principais operadoras privadas do setor no país, atualmente está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Chega ao Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021, ampliando seu escopo de atuação com a distribuição de água e esgotamento sanitário para mais de um milhão de fluminenses. A Iguá possui quatro pilares essenciais que orientam a realização das ações socioambientais em todas as suas unidades operacionais, constituindo o planejamento estratégico SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), adotando e promovendo, em suas práticas de negócios, os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, "ig" quer dizer água. www.igua.com.br.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário