Águas Colíder: comunidade precisa estar unida no uso consciente da água

Melhorias nos sistemas otimiza abastecimento, ajudando Colíder a enfrentar a estiagem

Colíder

16/09/2020 às 07:04

Com 100% dos bairros contando com água tratada e de qualidade na torneira, por meio de investimentos e diversas ações de melhorias nos sistemas, Colíder vivencia nova realidade no saneamento da cidade. Avanço consolidado que deve seguir contando com a companhia de outro aliado essencial: o uso consciente da água, sobretudo neste período de pico da estiagem.
 
Para garantir mais eficiência de distribuição de água na cidade, ao longo deste ano, a Águas Colíder concentrou esforços num pacote de ações que possibilitou a garantia do abastecimento aos colidenses. Até o momento, mais de 121 quilômetros de redes de água foram vistoriados por meio do uso de equipamentos de detecção de possíveis vazamentos. Além disso, instalação de válvulas reguladoras de pressão e ajustes em tecnologia em automação (processos automáticos de comando e controle de determinados mecanismos) também fazem parte das medidas tomadas pela companhia na identificação e eliminação de vazamentos ocultos.
 
O plano de trabalho, liderado pela concessionária com a participação de diferentes profissionais, permitiu a redução de aproximadamente 10 milhões de litros de água no volume captado do manancial, estratégia que está diretamente relacionada ao desempenho operacional e, acima de tudo, destaca-se como importante conduta de responsabilidade hídrica. Ações essenciais para que a cidade tenha condições de atravessar o período de estiagem.
 
De acordo com o gerente operacional da Águas Colíder, Christopher Alves, o desenvolvimento desse plano operacional permite o alto padrão de qualidade no saneamento. “Ao investirmos em diversas frentes de trabalho, reafirmamos a busca constante pelo melhor desempenho dos serviços prestados à comunidade”.
 
Devido ao tempo seco e às altas temperaturas, quadro intensificado com as queimadas, o momento pede atenção máxima e compromisso com o consumo consciente. “Em virtude das altas temperaturas e o aumento do consumo, é necessário termos sempre em mente os efeitos da estiagem, não somente nos hábitos do dia a dia, mas principalmente na consequência direta da falta de chuva na manutenção dos níveis dos mananciais. Cada gota importa. É preciso o convite permanente à reflexão das boas práticas de consumo, evitando o desperdício”.
 
Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. 

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário