ALERTA: Chuva forte pode prejudicar início da colheita em Mato Grosso

Em contrapartida, no Paraná, o problema é a estiagem. O tempo seco não favorece o desenvolvimento das lavouras, que devem ser colhidas em janeiro.

Foto por: Divulgação

Agronegócio

16/12/2021 às 06:45

Sistemas de baixa pressão mantêm o céu carregado no centro e Norte do país durante os próximos dias, trazendo ainda muita chuva para essas localidades, segundo a previsão do tempo.

Esse volume elevado de águas liga o alerta dos produtores. Isso porque a chuva pode atrapalhar o início da colheita de soja em algumas áreas de Mato Grosso.

Em contrapartida, no Paraná, o problema é a estiagem. O tempo seco preocupa para o início da colheita de milho em janeiro. Nesse momento, as lavouras em fase reprodutiva precisam de água para um bom desenvolvimento, e o volume de chuva na região tem sido insuficiente para garantir a finalização.

Pelos próximos dias a chuva ainda se mantém sobre uma faixa que vai de sul de Minas Gerais até a região Norte. Para o Sul do Brasil são esperados até 30 mm, mas apenas para o norte do Paraná.

A previsão reforça a diminuição da umidade do solo no Sul do país, onde a expectativa é apenas de chuva fraca pelo menos até o fim deste mês.

Fonte: Canal Rural


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário