Alta Floresta: prefeitura publica novo decreto com medidas restritivas a Covid-19

Nortão

10/06/2021 às 13:33

A prefeitura de Alta Floresta publicou nesta quinta-feira (10), o decreto 317/2021, que estabelece e fixa critérios para aplicação de medidas restritivas a circulação e aglomeração para prevenção de riscos da COVID-19.

O decreto leva em consideração o aumento no índice de positivados, o aumento no número de pacientes de outros municípios regulados para Alta Floresta, além do risco de colapso no sistema de saúde.

Entre as medidas estabelecidas estão:

- Atividades comerciais e prestação de serviço poderão funcionar das 05h00 às 23h00.

- Supermercados estarão restritos a entrada de dois integrantes por família, respeitando 50% da capacidade do local, evitando sempre que possível a entrada de crianças.

- Em supermercados, conveniências, mercados, distribuidoras e congêneres fica vedado o consumo de bebidas no local, salvo se houver espaço adequado (mesas e cadeiras).

- Fica proibido em âmbito municipal o uso de narguilés ou produtos que envolvam compartilhamento em espaços de acesso ao público.

- Serviço de delivery funcionarão até às 23h00, inclusive sábados e domingos, exceto farmácias e congêneres.

- Bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres deverão adotar protocolo de contingência de 50% da capacidade do ambiente, com limitação de 4 pessoas por mesa, exceto quando se tratar de pais e filhos do mesmo núcleo familiar.

- Fica instituída a restrição de circulação de pessoas em todo território do município das 23h30 às 05h00.

- Ficam vedadas atividades que provoquem aglomeração de pessoas (8 ou mais) em praças, calçadas, parques, balneários e estacionamentos. Nas praças, parques e ao longo de calçadas e estacionamento fica vedado o uso de som automotivo.

No caso de descumprimento, está prevista multa que varia de 25 a 50 UFPM.

Fonte: Notícia Exata


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário