Alunos do curso de Informática do Catis Colíder recebem certificados

Colíder

03/02/2023 às 07:34

A Prefeitura de Colíder, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CATIS (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na última quarta-feira (1) a solenidade de entrega dos certificados aos alunos concluintes do curso de informática básica e digitação ofertados para as crianças, adolescentes, jovens e adultos referenciado nos serviços dos equipamentos da Assistência Social.

O curso foi ministrado pelo instrutor Alex Marques, sendo, de forma presencial abordando os módulos: ambientação, introdução à informática, conhecimentos básicos de Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint e digitação. O projeto, desenvolvido pela (CATIS), tem como principal objetivo promover a inclusão digital proporcionando qualificação e a inserção do cidadão na sociedade, dessa vez a turma encerrou com 25 alunos capacitados para os próximos níveis.

A solenidade contou com a participação da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Colíder, Maria Caroline Matheus, segundo ela o projeto tem atendido às necessidades básicas da inclusão Digital, que capacita os alunos para a utilização da internet como ferramenta de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento social.

“A realização de cursos e projetos de inclusão digital é de suma importância na construção de uma sociedade inclusiva, além de possibilitar às nossas crianças e adolescentes da Assistência Social a oportunidade de futuramente, quando jovens e adultos, ingressarem no mercado de trabalho, estando inclusive, à frente de outros candidatos em uma eventual concorrência”, destacou a Primeira-dama.

 
Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário