Apae Colíder: Prefeito Maninho e secretária Léia entregam kits escolares e ressaltam investimentos
Colíder
28/03/2023 às 15:07
Na tarde desta terça-feira, o prefeito Hemerson Máximo (Maninho), secretária Léia Torres e a equipe da secretaria municipal de Educação realizaram a entrega de kits escolares aos alunos da Apae do município.
O evento contou com a participação da presidente em exercício da Câmara Municipal Maria Helena e do vereador Rica Matos.
O prefeito destacou que foi uma tarde gratificante por estar junto aos alunos e equipe da Apae, entregando os kits escolares e uniformes. “Estamos trazendo vários investimentos aqui para a Apae, como a questão do transporte escolar, abastecimento, manutenção dos ônibus, motoristas e cuidadoras para ofertar um transporte de qualidade”, explicou Maninho.
A merenda escolar também foi assumida pelo município, com alimentação supervisionada pela nutricionista da secretaria de Educação.
A secretária de Educação Léia Torres ressaltou que desde que assumiu a gestão, o prefeito sempre falava de dar esse aporte para a Apae.
“Como a Apae não é uma escola municipal, nós dependíamos de uma lei, que passou pela Câmara recentemente e foi sancionada. A partir de agora vamos dar esse aporte do kit escolar, do uniforme e do tênis. No ano que vem vamos preparar um kit específico para a Apae, porque é diferenciado o ensino”, garantiu ela.
A prefeitura municipal vai assumir a frota da Apae, se responsabilizando pelo transporte dos alunos, disponibilizando ainda de duas cuidadoras no ônibus. Dois motoristas farão o trabalho do transporte escolar da Apae.
O vereador Rica Matos destacou e parabenizou o prefeito e a secretária de Educação pelo aporte para a Apae. “Estivemos à frente dessa interlocução entre município e Apae e na tarde de hoje, graças da Deus, estamos concretizando o projeto de lei que aprovamos e foi sancionado” pontuou.
O presidente da Apae, Givanildo Bispo dos Santos, afirmou que a Apae está bastante contente com o recebimento dos kits escolares para os 99 alunos atendidos.
“Foi feita também a parceria em relação aos motoristas e a merenda escolar. Isso foi de grande valia porque tira um pouco a questão dos custos da entidade. Outras questões, como a parte pedagógica, estamos dialogando”, concluiu.
Teu email não será publicado.