Após 24h de trabalho, bombeiros apagam incêndio em silo em Lucas

150 toneladas de soja

Geral

15/01/2022 às 07:14

O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir fogo em silo de grãos após quase 24 horas de trabalho. O incêndio ocorreu em uma empresa de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e começou por volta das 11h de quinta-feira (13).


Segundo os militares, equipes de Lucas e Nova Mutum (264 km ao Norte) foram empenhadas no combate ao incêndio. O local era de difícil acesso e a carga de 150 toneladas de soja, no interior do armazém, dificultava a extinção das chamas.


As equipes elaboraram e executaram diversas estratégias para combater o incêndio, como escoamento dos grãos para isolar o material, fechamento de todos os exaustores para evitar o contato com o oxigênio, dentre outras medidas.


Os militares de Lucas passaram o dia todo na ocorrência e equipe de Nova Mutum foi chamada para auxiliar nos trabalhos, bem como fazer o revezamento das equipes, visando manter o combate com efetividade e a segurança de todos os envolvidos.


Somente por volta das 10h30 desta sexta-feira (14) o fogo foi apagado.


“As equipes continuarão no local para realizar o rescaldo, cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas e fazer o monitoramento do local”, informou o Corpo de Bombeiros.


Ainda não já informações sobre o que pode ter causado o incêndio. Não houve feridos e o produto foi todo queimado.

Fonte: Gazeta Digital


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário