Aterro sanitário entra em operação em Guarantã do Norte; obra é resultado de parceria entre Prefeitura e Ministério Público

Guarantã do Norte

21/02/2022 às 08:30

Autor: Redação com Assessoria

A Prefeitura de Guarantã do Norte concretiza mais um investimento importante para reduzir os impactos ambientais e aumentar a qualidade de vida no município. Já está em operação a 23 quilômetros da cidade o aterro sanitário, espaço para onde são destinados os resíduos sólidos gerados pelos moradores.

A estrutura -- que tem capacidade para receber diariamente 20 toneladas de resíduos sólidos -- é resultado de uma parceria da gestão do prefeito Érico Stevan e Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o Ministério Público, o promotor de justiça Carlos Frederico Regis de Campo e instituições públicas.

A Prefeitura de Guarantã do Norte também está iniciando uma operação para transferir ao novo aterro sanitário o lixo depositado no antigo lixão da cidade, no bairro Santa Marta. O espaço degradado será recuperado e urbanizado. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público.

E está em andamento um estudo de viabilidade para aumentar a capacidade do aterro para 80 toneladas diárias. Além de Guarantã do Norte, o aterro sanitário receberá resíduos dos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e novo Mundo.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário