Avião monomotor cai e explode em área de garimpo e mata quatro pessoas

Piloto estava fazendo voos rasantes quando perdeu o controle da aeronave, que caiu em área de garimpo no oeste do estado.

Foto por: Divulgação

Geral

07/05/2021 às 06:21

Um avião monomotor caiu e explodiu em área de garimpo entre os municípios de Itaituba e Novo Progresso, no oeste do Pará, nesta quinta (6).

Segundo informações preliminares de testemunhas, quatro pessoas teriam morrido no acidente, incluindo o piloto, mas a Polícia local e as autoridades de segurança ainda estão confirmando a informação.

Segundo testemunhas, o piloto estava fazendo voos rasantes com outras três pessoas na aeronave, até que perdeu o controle e o avião acabou explodindo em área de pasto do garimpo São Raimundo. O local fica distante trinta minutos da sede do município de Novo Progresso.

Fotos feitas no local do acidente mostram dois passageiros, que morreram carbonizados. Já o piloto teria pulado da aeronave, mas acabou morrendo na queda. Os corpos ainda permaneciam no local até o início da noite.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes aéreos, informou, por meio de assessoria, que está levantando as informações do acidente.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que equipes foram deslocadas para a área, que é de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disseram que não foram acionados.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário