VEJA O VÍDEO

Bombeiros resgatam sucuri de 2 metros em condomínio

Animal estava em uma caixa de concreto no chão da calçada; após resgate ela foi solta em habitat natural

Mato Grosso

14/01/2022 às 06:45

Uma equipe do Corpo de bombeiros resgatou uma sucuri de dois metros que estava escondida dentro do Condomínio Villa das Minas, localizado em Cuiabá. O caso foi registrado na quarta-feira (12).

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada no final da tarde, por volta das 18h30, por um morador que havia flagrado o animal dentro de uma caixa de cimento que existia na calçada.

No local, os militares verificaram que a cobra estava embaixo de alguns fios e usaram um gancho para conseguir puxar o animal. A sucuri foi resgatada com facilidade e toda a ação foi filmada pelo morador.

Após ser capturada, a cobra passou por uma inspeção de saúde e foi solta em seu habitat natural, distante de centros urbanos e em segurança. Não houve feridos.

A sucuri-verde divide com a píton-reticulada o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento. Porém, sua espécie adulta, em média, alcança em torno de 3 ou 4 metros.

A sucuri é encontrada em locais da América do Sul, como Equador, Bolívia, Brasil, Colômbia, Venezuela e ao norte da Argentina.

 

Fonte: Midia News


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário