Câmara de Colíder lança campanha de arrecadação de absorventes Câmara por Elas

Foto por: Assessoria

Colíder

10/06/2021 às 19:21

A Câmara de Colíder está lançando uma ação importante para ajudar as meninas e mulheres de Colíder em situação de vulnerabilidade social. Idealizado pela presidente do Legislativo, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e pelas vereadoras Maria Helena, Joize Marques e Leila Teixeira, o projeto ‘Câmara Por Elas’ vai arrecadar absorventes, que serão doados a quem precisa.

Segundo empresas do setor, cerca de 35% das meninas que não possuem acesso ao produto deixam de ir à escola, praticar esportes e sair de casa. Estudos apontam ainda que 23% das mulheres não têm condições de adquirir absorventes todos os meses.

“Em breve, vamos informar os locais dos postos de coleta de absorventes e canal de comunicação para informações. Contamos com o apoio da população e dos empresários”, informa Flavinha.

“A nossa campanha quer dar apoio às meninas e mulheres que, por falta de informação ou de condição financeira, não tem acesso ao absorvente. Precisamos garantir para elas esses produtos de higiene menstrual”, comenta a parlamentar.

O projeto ‘Colíder por Elas’ tem como referência uma ação similar realizada em Cuiabá pela primeira-dama Márcia Pinheiro. “É importante acrescentar que o absorvente não é um item de beleza e, sim, um produto de higiene básica”, complementa a presidente da Câmara de Colíder.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário