Câmara Municipal participa da entrega de importantes obras em Colíder

Colíder

29/05/2023 às 13:56

Durante todo o dia de sexta-feira, 26 de maio de 2023, a cidade de Colíder foi palco da inauguração de várias obras de grande importância para o município. Dentre elas, destacam-se a revitalização do prédio da Secretaria de Educação e a primeira etapa da obra da Avenida Darci Gavioli. Além disso, importantes veículos foram entregues para as secretarias de Agricultura Familiar, Infraestrutura e Assistência Social.

Pela manhã, autoridades municipais e representantes da comunidade se reuniram para a inauguração da revitalização do prédio da Secretaria de Educação de Colíder. O evento contou com a presença do Sr. Prefeito Maninho, do presidente da Câmara Municipal, Vereador Zé Moreira, dos vereadores Alencar Pereira e Maria Helena, além de outras autoridades locais. A revitalização do prédio visa proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e contribuir para o ensino de qualidade aos alunos. O presidente da Câmara, Zé Moreira, também expressou sua satisfação e agradeceu ao prefeito Maninho e à secretária Léia Torres pelo empenho e investimentos na área da educação e destacou a importância de atender às necessidades da educação, trazendo tecnologias e inovações.

A cerimônia enfatizou a entrega de uma Lousa digital de alta tecnologia, que inicialmente será utilizada pelos gestores e professores, em fase de aprendizado, e posteriormente será implementada nas salas de aula, com previsão de expansão para toda a rede de ensino municipal. O presidente da Camara Zé Moreira ressaltou a importância dessa modernização tecnológica para a educação e agradeceu ao apoio do governador Mauro Mendes e do secretário Alan Porto nos investimentos educacionais.

Na parte da tarde, foi realizada a inauguração da primeira etapa da obra da Avenida Darci Gavioli, uma via de grande importância para a mobilidade urbana e conexão entre importantes bairros da cidade. A avenida, que aguardava sua pavimentação há mais de 40 anos, agora conta com vias modernas, estruturadas, sinalização adequada. O projeto recebeu um investimento de 1,5 milhões de recursos, conseguidos pelo deputado federal Nelson Barbudo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Maninho, vereadores, secretários municipais e demais autoridades da cidade.

Além da inauguração da avenida, foram entregues novos veículos para as secretarias de Agricultura Familiar, Infraestrutura e Assistência Social. Entre eles, uma Retroescavadeira adquirida com recursos próprios do município, que auxiliará nas obras municipais; um Caminhão Caçamba basculante, obtido por meio de recursos provenientes do Deputado Federal Neri Geller e do Ministro da Agricultura Carlos Favero, fortalecendo as atividades do setor agrícola; e uma Van Mercedes, adquirida por emenda do Deputado Estadual Nininho, que auxiliará nos serviços e assistências aos usuários do CRAS e CREAS de Colíder.

O presidente da Câmara, Zé Moreira, ressaltou a importância das obras e dos veículos adquiridos, destacando o apoio que, juntamente com os vereadores, tem proporcionado à população de Colíder.

As inaugurações e entregas realizadas ao longo desse dia representam avanços significativos para o município, tanto na área da educação quanto na mobilidade urbana e na prestação de serviços às comunidades.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário