Carros de luxo, fazendas e mansões: quadrilha lucrou milhões com fraudes em serviços médicos
Polícia
25/03/2023 às 07:18
Empresas que prestavam serviços médicos para hospitais municipais e estaduais de Mato Grosso, inclusive no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, passaram anos lucrando com um verdadeiro "cartel" dos serviços médicos que ofereciam. As informações são da Polícia Civil, que nesta sexta-feira (24) sequestrou mais de R$ 35 milhões em bens dos envolvidos.
Carros de luxo, mansões e lotes em condomínios de alto padrão e fazendas são alvos do sequestro ordenado pela Justiça, na segunda fase da Operação Espelho. De acordo com as investigações, a organização criminosa praticava fraude e desvio de valores nos hospitais públicos do Estado.
No total, foram sequestrados judicialmente 36 veículos e bloqueados mais de 20 imóveis. Entre os carros estão modelos de marcas de luxo como BMW, Land Rover, Porsche, Audi, Jaguar, além de camionetes e outros automóveis de alto valor de mercado. Também foram bloqueadas casas e lotes em condomínios de luxo, além de fazendas no estado, com o objetivo de chegar, ao menos, aos R$ 35 milhões em bens sequestrados.
As buscas e apreensões, sequestro e bloqueios foram cumpridos nas cidades de Alta floresta, Colíder, Cuiabá, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande e Sinop.
Com o material coletado na operação desta sexta-feira (24), a Deccor segue as investigações a respeito de todos os contratos celebrados pelo grupo criminoso. A ordem judicial que autorizou a operação ainda determinou a realização de auditorias pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) em todas as licitações e contratos.
A Operação Espelho teve início quando a Delegacia Especializada em Combate a Corrupção (Deccor) recebeu uma denúncia de que a empresa contratada para fornecer médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande estaria enviando número menor de profissionais do que aquele previsto em contrato.
A partir de vistoria in loco realizada em parceria com a Controladoria Geral do Estado, foi elaborada uma auditoria nos espelhos das folhas de pontos dos plantões médicos fornecidos pela empresa.
Teu email não será publicado.