Cartórios de MT vão celebrar casamentos por WhatsApp

Geral

04/04/2021 às 06:44

Os cartórios de Mato Grosso passam a oferecer a celebração de casamentos civis de forma virtual, por meio de videoconferência via Google Hangouts Meet, Cisco, LifeSize, Zoom, Microsoft Teams e até pelo WhatsApp.

A nova modalidade é mais uma alternativa que atende à medida sanitária de distanciamento social exigida para evitar a propagação do novo coronavírus no Estado. 

A celebração virtual foi autorizada, na última semana, por meio do Provimento nº 7/2021 da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, desde que realizada em comum acordo entre o juiz de paz e oficial do registro.

Assim, os casais que tiveram o casamento adiado poderão dizer o tão esperado 'sim' de casa na cerimônia virtual com a participação do juiz de paz, registrador ou escrevente autorizado e as duas testemunhas. 

Em qualquer dos aplicativos utilizados, o registro do casamento será feito e assinado no ato pelos participantes, por meio do certificado digital válido, ou presencialmente no cartório. 

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário