Caso Davi: Assassino chamou criança para "ver os peixinhos" e sufocou até desmaiar
Delegado deu detalhes da confissão do ex padrasto
Colíder
05/03/2023 às 07:58
As buscas pelo corpo do pequeno Davi Heitor Prates, 5 anos, serão retomadas hoje (05) em um rio da comunidade Zé Reis, em Colíder.
O delegado Breno Houly Palmeira destacou ao site Nortão Online que o assassino confesso, José Edson Santana, 32 anos, ex-convivente da mãe da criança, permanece preso.
A Polícia Civil chegou ao suspeito após analisar câmeras de segurança próximas à casa da criança, que mostraram ela saindo de moto com o acusado.
De acordo com o delegado, quando confrontado e sabendo que a polícia tinha as imagens, o homem confessou o crime e deu detalhes que revelam a crueldade.
“Ele afirmou que chamou a criança, que brincava na frente de casa, para passear. Levou até próximo do rio, e quando chegou na ponte disse ‘Vamos com o tio, vou te mostrar uns peixinhos’ e a criança prontamente o seguiu pelo meio do mato, até um ponto do rio. Chegando lá ele sufocou a criança, tapando o nariz e a boca, até ele desmaiar”, conta o delegado.
O assassino disse que a criança se debateu um pouco e desmaiou. Ele então pegou uma corda e amarrou as pernas do menino à uma pedra de aproximadamente 10 kg e jogou o mesmo no rio.
O delegado acredita que a criança ainda estava com vida quando foi jogada na água. Porém somente a perícia vai poder precisar se a causa da morte foi o sufocamento ou afogamento.
Conforme Nortão Online já destacou, as buscas começaram na tarde de ontem, com três mergulhadores do Corpo de Bombeiros, mas o corpo ainda não foi localizado.
A população ficou revoltada com o crime e ouve um tumulto de protesto na frente da delegacia na noite de ontem (04), mas foi controlado.
Leia Mais:
Padrasto confessa ter matado garoto em Colíder e jogado em rio; bombeiros procuram o corpo
Entre no grupo do NortãoOnline no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Teu email não será publicado.