Cheias fazem cidade de MT decretar situação de emergência; veja

Geral

14/01/2022 às 06:48

A Prefeitura de Paranatinga (375 km de Cuiabá) decretou situação de emergência devido às chuvas intensas que têm atingido a cidade. O decreto tem validade de 90 dias.

O documento foi publicado na segunda-feira (10) e é assinado pelo prefeito Josimar Marques Barbosa, conhecido como "Marquinhos do Dedé" (MDB).

Segundo o gestor, as chuvas têm causado estragos na cidade e já provocaram danos na MT-130, que cruza o Município. 

De acordo com a Prefeitura, houve alagamentos na região que dá acesso ao assentamento Pontal do Piranha e a Gaúcha do Norte, na região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e na região do Rio Piçarrão. Com isso, famílias ficaram isoladas, além de sofrerem danos materiais. 

Na quarta-feira (12), a Defesa Civil esteve na cidade e avaliou, junto a outros órgãos, os estragos ocasionados pelas chuvas intensas. 

De acordo com a imprensa local, pontes de madeiras dentro da cidade também foram destruídas por conta das chuvas nos últimos dias. Há registro de enchentes em balneários.

Informações do ClimaTempo indicam que mais temporais devem atingir a cidade nos próximos dias. Desta quinta (13) até domingo (16), o acumulado de precipitação é de 31mm. 

 

Fonte: Midia News


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário