Coisas de Mato Grosso: jovem encontra jacaré na porta de casa

Geral

02/04/2023 às 07:25

O estudante Gabriel Antonio Catanio, de 27 anos, se surpreendeu ao chegar em casa na última sexta-feira (31), pois havia um jacaré na porta da casa dele, que fica localizada em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. O jovem gravou um vídeo do momento em que encontrou o animal na calçada da residência. (Assista acima).

Na gravação, é possivel ver o animal, que está perto de um poste de energia. Gabriel chega a brincar e dizer que "essa lagartixa tomou água demais", se referindo ao tamanho do jacaré, que foi resgatado pela Polícia Ambiental.

Gabriel contou que entrava em casa quando notou a presença de um policial, mas, não se deu conta de que era a Polícia Ambiental. Entretanto, quando ele abriu o portão, os vizinhos gritaram para que ele não entrasse na casa pois havia um jacaré.

"Quando fui entrar em casa, me avisaram para tomar cuidado com o jacaré. Na rua da minha casa é a primeira vez que aparece. Os vizinhos disseram que já apareceu jacaré, mas em outras ruas próximas. Vejo capivaras, mas, um jacaré me surpreendeu”, contou.

Assustado, Gabriel contou que fez fotos e vídeos do animal. Ele também acompanhou todo o processo de resgate. Segundo ele, uma espécie de carretinha foi usada pelos policiais ambientais, que levaram o jacaré após imobilizá-lo. A soltura, ainda de acordo com o estudante, será feita no Pantanal.

A suspeita dos policiais, segundo relatos de Gabriel, é de que o animal tenha vindo pelo esgoto. Mas, o jovem achou estranho devido ao tamanho do jacaré. "Os policiais disseram que o jacaré podia ter vindo pelo esgoto, mas como ele é muito grande, acho estranho.

A rua onde o animal apareceu fica a 2 km do Rio Paraguai, que atingiu a marca de 5,46 metros, nessa quinta-feira (30) e, por isso, a Marinha do Brasil emitiu situação de alerta para embarcações menores e para o uso de coletes salva-vidas por conta da cheia.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário