Pecuária em pauta

Colíder e mais 18 cidades receberão palestrantes do programa Acrimat em Ação

Agronegócio

02/03/2022 às 08:04

Colíder está inserida na rota do Acrimat em Ação. A programação será iniciada a partir de 7 de março. Este é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense e que proporciona conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso.

Realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o programa percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa, que se encerrará em 9 de abril.

Em todos os municípios por onde o Acrimat em Ação passar será realizada a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, por meio da qual o programa levará informações técnicas e de qualidade para os produtores do estado, ao mesmo tempo em que proporcionará a troca de experiências entre os participantes.

Ao todo, serão dois palestrantes, referências no ensino e pesquisa sobre a pecuária de corte, que participaram da caravana:  doutores Flávio Dutra de Resende e Gustavo Rezende Siqueira.

O doutor Flávio Dutra de Resende possui vasta experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais. Já o doutor Gustavo Rezende Siqueira atua com pesquisa e divulgação de resultados na área de produção de bovinos de corte, com foco em sistemas de produção e nutrição.

Além das palestras aos produtores, o Acrimat em Ação possibilitará que a Acrimat colete dados sobre a situação da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso, a fim de traçar estratégias para fortalecer a atividade pecuária e manter o Estado como o maior produtor de carne bovina do Brasil.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.

 
Fonte: Nortão Online com Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário