Colíder: Ex-prefeito Celso Banazeski descarta candidatura a prefeito

Política

10/02/2024 às 07:01

Autor: Nortão Online
Um dos principais nomes cotados para disputar a prefeitura de Colíder nas eleições de outubro, o ex-gestor do município e atual secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Regional, Celso Banazeski (Republicanos), anunciou em suas redes sociais que não será candidato. A renúncia pegou muita gente de surpresa. Lideranças da política local indicavam a possibilidade do experiente político encarar o desafio. Além disso, pesquisas indicavam que ele era o favorito dos eleitores, com uma margem significativa sobre os demais nomes citados.
 
Banazeski diz que a vontade da família influenciou bastante a sua decisão. “O posicionamento da minha esposa e dos meus filhos é fundamental em todas as minhas decisões. Também estou realizando um tratamento de saúde que me impossibilita de participar ativamente da agenda intensa de uma campanha. É uma dedicação diária muito grande, um compromisso que não posso assumir neste momento”, justifica.
 
"É uma decisão definitiva! Agradeço as manifestações de apoio recebidas de amigos, lideranças e eleitores", enaltece Banazeski. “No entanto, não abandonarei a política. Vou participar ativamente do processo de escolha de um nome viável, que possa representar o nosso grupo e tenha capacidade para ampliar o espaço político para a mudança que iniciamos”, pontua Banazeski, que é presidente do diretório municipal do Republicanos.
 
Celso Banazeski iniciou conversações com lideranças que considera qualificadas para assumir a Prefeitura de Colíder. “Nos próximos dias, anunciaremos nosso pré-candidato, alguém com coragem, sabedoria, comprometido com o diálogo e capaz de gerir a cidade com transparência, buscando investimentos, empregos e renda, e garantindo uma melhor qualidade de vida para a nossa gente", afirma o secretário Celso Banazeski.
 
IMPACTO POLÍTICO
 
O cenário político de Colíder se reconfigura com a retirada de Celso Banazeski da corrida eleitoral. “A minha decisão impacta as expectativas dos eleitores e altera a dinâmica política em Colíder, exigindo uma abordagem estratégica cuidadosa”, avalia o ex-prefeito. “É fundamental escolher um candidato que esteja alinhado com os valores e as necessidades dos colidenses, garantindo uma gestão eficaz e responsável", pondera.
 
Prefeito por duas gestões bem sucedidas, Banazeski afirma que continua comprometido com o desenvolvimento e progresso de Colíder, contribuindo para um futuro melhor para todos os seus cidadãos. “Reconheço a importância deste momento para nossa cidade. Nesse sentido, permaneço comprometido em colaborar com o Republicanos e o nosso grupo político para defender os interesses de Colíder e da nossa gente com integridade e responsabilidade”, argumenta.
Fonte: Redação


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário