ASSISTÊNCIA SOCIAL
Colíder inicia entrega de cartões do programa SER Família; “Estamos melhorando a vida das pessoas”, diz Maninho
Colíder
18/05/2023 às 09:03
Autor: Nortão Online
O prefeito de Colíder, Hemerson Lourenço Maximo (Maninho), e a secretária de Assistência Social, Maria Caroline Matheus, realizaram nesta quarta-feira (17.05) a entrega dos cartões do programa SER Família, uma ação do Governo de Mato Grosso em parceria com a administração municipal. O benefício é destinado às famílias cadastradas junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Terão acesso ao benefício 280 famílias do município em situação de vulnerabilidade social.
No evento realizado no Centro Múltiplo Uso, Maninho diz que é compromisso da gestão municipal dar celeridade no atendimento às famílias vulneráveis e que precisam do apoio para terem condições de vida mais dignas, garantindo que o atendimento aos mais necessitados tenha celeridade, transparência e resultados positivos. “Nosso interesse é tornar a vida dessas pessoas melhor e mais digna. Esse programa e várias outras ações promovem a superação e oferece mais dignidade àqueles que precisam”, pontua o prefeito.
A secretária Maria Caroline reforça que em Colíder terão acesso ao programa as famílias referenciadas e atestadas pelo Cras. “Essas famílias são acompanhadas pelas assistentes sociais, que fazem de forma periódica as visitas domiciliares uma vez que também estão inseridas em programas e ações desenvolvidas pela pasta, e que recebem outros benefícios do município”, informa a secretária de Assistência Social.
PROTEÇÃO SOCIAL
O processo de seleção das famílias para recebimento dos cartões SER Família seguiu as especificações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). “Todas as famílias cadastradas em Colíder necessitam desse auxílio. O SER Família é um programa estadual que quer identificar e alcançar os beneficiários com transparência e efetividade e que realmente necessitam de proteção social”, ressalta Maria Caroline.
Para participar do programa, os beneficiários devem ter renda de até R$ 105 por pessoa. “Esse respeito que temos pelas questões sociais traz esperança à nossa gente”, avalia o prefeito Maninho. “Gratidão ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, por mais este programa que leva atenção aos que mais necessitam. Assim, ajudando aqueles que mais precisam de nós, que Colíder vai continuar avançando e desenvolvendo”, acrescenta o gestor de Colíder.
Teu email não será publicado.