Colíder: Prefeito Maninho entrega obras importantes no segmento educacional

Colíder

26/05/2023 às 10:25

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Colíder Hemerson Máximo (Maninho) e a secretária Léia Torres, realizaram a inauguração da obra de revitalização do prédio da secretaria de Educação e também da reforma da Escola Atalaia.

“Fizemos ali o espaço adequado para nossos motoristas que vem do interior e agora tem um acolhimento, um aconchego melhor, além da revitalização interna e externa com paisagismo incluído. Temos investido também em equipamentos. Foram mais de 8 mil kits entregues nos últimos dois anos e agora acabamos de receber a lousa digital, que vamos colocar nas nossas escolas para que os alunos tenham uma interação maior com a tecnologia”, disse o prefeito.

A secretária de Educação Léia Torres, destacou que a revitalização da secretaria ocorreu por conta da necessidade de dar um pouco mais de qualidade para os servidores.

A Escola Atalaia teve seu calçamento, reforma interna, muro e paisagismo realizados. As lousas digitais serão implementadas, no primeiro momento, nas salas de recursos e posteriormente, a médio e longo prazo, nas salas de aulas.

O presidente da Câmara Municipal, José Moreira, participou da solenidade e parabenizou o prefeito e a secretária Léia pelos investimentos na Educação.

“Hoje estamos entregando aqui a reforma e pintura do prédio da secretária de Educação, mas também temos várias melhorias acontecendo nas nossas escolas, algumas já reformadas e revitalizadas, outas já com reforma em andamento e a parceria com o governo do estado para melhoria do espaço das escolas estaduais”, pontuou ele.

A aquisição da lousa digital atendeu à uma indicação da vereadora Maria Helena. “Os alunos precisam estar em contato com a tecnologia, então eu fiz essa indicação, que foi encampada pelo prefeito Maninho e Colíder está sendo uma das primeiras cidades de Mato Grosso a trabalhar com isso em uma escola pública municipal”, disse a vereadora.

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário