CIDADANIA FISCAL

Colíder: Prefeito Maninho inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Colíder

16/05/2023 às 13:09

Autor: Nortão Online

O prefeito de Colíder, Hemerson Lourenço Maximo (Maninho), inaugurou na manhã desta terça-feira (16.05), na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego, Renda e Turismo, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Através desse novo serviço, as pessoas podem regularizar o CPF, consultar seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade.

Maninho diz que a cooperação técnica entre a Prefeitura de Colíder e a Receita Federal, com a parceira do Sicredi, facilita o acesso aos serviços prestados pela própria Receita aos cidadãos. “É mais uma ação que humaniza a prestação de serviços às pessoas de Colíder”, afirma o prefeito. “Uma grande conquista, uma parceria que facilita o acesso do colidense aos serviços da Receita. Trabalhamos muito para que entregas como essa possam se repetir e beneficiar a nossa população, que será atendida aqui, em Colíder, por nossos servidores capacitados e que prestarão assistência permanente”, destaca o gestor.

O secretário de Indústria e Comércio, Lourenço Aparecido Marani, comenta que o PAV agiliza os serviços prestados pela Receita. “É um momento histórico para a população de Colíder. Quero agradecer ao prefeito Maninho por essa oportunidade. Junto com a subseção da OAB em Colíder, que fez a intermediação, estivemos em Sinop fazendo essa tratativa e conseguimos trazer esse convênio para Colíder. Quem ganha com isso somos todos nós, que não precisamos mais nos deslocar até Sinop para acessar os serviços da Receita Federal. Podemos fazer a maior parte desses serviços aqui, de forma ágil e eficiente”, pontua.

CIDADANIA FISCAL

Gelson José Schwendler, delegado da Receita Federal em Cuiabá, ressalta que o PAV é uma conquista importante para Colíder. “Esse é um grande passo para o município, para o contribuinte de Colíder. É um ponto de atendimento onde as pessoas podem resolver cerca de vinte serviços que a Receita Federal disponibiliza na própria cidade, sem precisar se deslocar para outros municípios. Esses serviços serão acessíveis em Colíder e aqui serão resolvidos de forma definitiva”, afirma.

Para o presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) em Colíder, Maurício Ricardo Alves, o PAV é uma vitória para a população. “Estamos juntos nesse projeto desde o início. Com isso, permitimos que a interiorização da Receita Federal também atingisse Colíder. É uma vitória para a cidade, que agora tem a Receita Federal instalada aqui de forma virtual, uma tecnologia de tendência mundial e que oferece ao cidadão de Colíder tenha um serviço à altura e possa ser atendido com eficiência e conforme a sua necessidade”, argumenta o advogado.

Autor de uma indicação apresentada em 2017, onde sugeria a implantação do atendimento da Receita Federal em Colíder, o presidente da Câmara Municipal, José Moreira, comemora a chegada do PAV. “É uma conquista importantíssima que promove a cidadania fiscal. Era uma demanda muito cobrada pelo comércio local, pelos empresários e pelos escritórios de contabilidade. Não precisamos mais nos deslocar a Sinop em busca do atendimento da Receita Federal. A gente fica feliz com o atendimento da Receita aqui, com mais de 20 serviços sendo prestados em Colíder e atendendo também todas as cidades da região”, cita o vereador.

EXPEDIENTE E SERVIÇOS

O atendimento será por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O munícipe disponibiliza vários serviços da Receita Federal:

- CAEPF – inscrição ou alteração de dados

- CAFIR - inscrição, alteração, cancelamento ou reativação

- CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade

- Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural

- Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física

- Consulta Restituição e Situação DIRPF

- Conversão de processo eletrônico para digital

- Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado

- Cópia Declaração e recibos - DIRPF

- Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed

- CPF - comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização

- Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS

- Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade

- Juntada de Documentos

- Procuração RFB

- Protocolo de documentos

- Protocolo de documentos – Certidão de Obra

 

Redação: Nortão Online

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário