Concessionária prevê aumento na produção de água em Guarantã do Norte com nova obra

Nortão

18/06/2021 às 14:13

O período de estiagem se aproxima e com ele os dias mais quentes com umidade relativa do ar baixa e calor acima da média, neste período é normal que as pessoas utilizem mais água, pensando nisso, a Águas de Guarantã deu início nesta semana em obras importantes no sistema de abastecimento para continuar garantindo a regularidade no fornecimento de água para a comunidade.

O cronograma de obras da concessionária faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela empresa desde o ano passado, as obras contemplam extensão de rede, instalação de um booster e melhorias no sistema para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável no município com regularidade.

O coordenador da Águas de Guarantã, Iury Kols, explica que a instalação do booster irá aumentar a produção de água, passando de 65 l/s para 85 l/s, um desempenho propício para atender a demanda do município com responsabilidade. “Realizamos diversos estudos e, compreendemos a necessidade de instalar esse moderno equipe que visa garantir uma recuperação mais rápida ao sistema, quando há manutenção, fazendo com que a população sinta o menor impacto possível em intervenções e, os pontos mais altos não tenham transtorno com baixa pressão”, pontuou

As obras tiveram início nesta semana e devem ser concluídas em até 30 dias, o investimento previsto para essa melhoria é de 700 mil e irá beneficiar toda à população em Guarantã do Norte.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade, além de desenvolver ações de orientação à população para o consumo consciente de água, diante do período de estiagem que se aproxima. A concessionária conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos, bem como a utilização e instalação de caixa d’água nos imóveis.

Cuidados básicos como reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba, evitar o uso da mangueira para lavagem de carro, irrigação de gramas e jardins, lavagem de varandas e calçadas, reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas e resolver vazamentos internos são algumas das atitudes simples que ajudam a diminuir o consumo de água.

Moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária, 24h, pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.

 

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário