Delegado de Colíder alerta população para os golpes virtuais

Polícia

01/07/2022 às 15:11

Autor: Angela Fogaça

Vários crimes virtuais estão sendo registrados em Colíder nos últimos tempos. A maioria é golpe ou tentativa de golpe pela internet.

O delegado Breno Houly Palmeira destacou ao Nortão Online que as pessoas precisam redobrar os cuidados para não cair nesses golpes, que muitas vezes envolvem vendas fraudulentas, pedidos de dinheiro emprestado e até o falso aluguel. Nos últimos dois meses, segundo ele, foram registrados em Colíder cerca de 17 golpes. 

“É um modus operandi de estelionato que vem ocorrendo com frequência. Um dos mais registrados é o golpe pelo whatsapp, onde um familiar informa que perdeu o telefone ou quebrou e logo em seguida pede um dinheiro por pix”, explica o delegado.

O estelionatário passa uma conversa, pede dinheiro e depois some. O mesmo tipo de golpe é realizado pelo instagram, oferecendo venda de algum produto com preço bem abaixo do mercado.

“Quando a vítima comunica a gente, começamos a rastrear mas muitas vezes ele já sacou o dinheiro. As pessoas precisam ficar alertas, não achar que vão fazer empréstimos em instituições bancárias pelo whatsapp ou facebook, tendo que pagar uma taxa para fazer esse empréstimo”, alertou.

A venda de veículos pela internet também costuma gerar muitos golpes e a população precisa estar atenta e não agir com ingenuidade.

Até casos de mulheres que algumas mulheres que trocam mensagens com possíveis vítimas pelo facebook e depois uma terceira pessoa entra em contato e diz que ela tem um relacionamento com um chefe de facção criminosa e para não ser morto tem que depositar uma certa quantia.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário