Dono de sítio acha ninho de corujas no telhado

Geral

22/06/2022 às 07:04

Um proprietário de um sitio encontrou uma ninhada de cinco corujas-das-torres no telhado da propriedade, localizada na BR-070, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A espécie é conhecida como coruja branca e também pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara.

A ninhada com os cinco filhotes foi encontrada do forro da casa, após uma noite em que os proprietários dormiram no local, se depararam com o som dos silvestres e subiram para verificar.

Apesar do susto, a beleza do animal deixou a família, que registrou algumas fotos e vídeos, encantada.

A espécie é conhecida como coruja branca e também pelos nomes pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara — Foto: Divulgação

"Olha só os filhos que encontramos aqui no sitio", diz proprietário em vídeo encaminhando ao g1.

Os donos acionaram a Sema que já agendou uma data par resgate da espécie. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a orientação é que sempre que encontrar o animal silvestre a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo 190 ou com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente pelo 0800 065 3838.

 
 
Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário