Dos 26 mortos por covid em MT este ano, 20 não tomaram vacina

Geral

11/02/2024 às 06:34

Das 26 pessoas que morreram este ano em MT, por covid-19, pelo menos 20 não tinham se vacinado. As demais haviam tomado q vacina.

A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).

Desde o fim de dezembro, Mato Grosso vive uma nova explosão de casos da doença, em razão das aglomerações nas festas de fim de ano, segundo a SES.

A expectativa é que o Carnaval resulte em uma nova explosão de casos.

“É um momento em que a população está mais aglomerada, mais concentrada e isso é o ambiente propício para que o vírus possa aumentar sua transmissão”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, na semana passada.

Entre o dia 1º de janeiro de 2024 até este sábado (10), foram confirmados 11.360 casos de covid em todo o estado.

Além disso, 12 cidades estão com classificação de risco muito alto para contaminação. São elas: Porto dos Gaúchos, Alto Boa Vista, União do Sul, Serra Nova Dourada, Diamantino, Cocalinho, Novo Santo Antônio, Barra do Bugres, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Feliz Natal e Cláudia.

Ao todo, de quinta-feira (08) até hoje, o número de mortos aumentou para 27. Outras 75 pessoas evoluíram para um estado grave da doença e estão internadas.

 

 

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário