Eduardo Botelho participa de agenda com ministro Edson Fachin para tratar de ação que proíbe construção de hidrelétrica no Rio Cuiabá

Também participam da agenda em Brasília, a deputada Janaina Riva, o deputado Wilson Santos e o procurador da Casa de Leis.

Foto por: Roberto Kililla-ALMT

Política

30/03/2023 às 06:13

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, participa de reunião nesta quinta-feira (30.03), com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratativas da lei estadual que proíbe a construção de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), no Rio Cuiabá.

"Nós conseguimos uma agenda com o ministro Fachin para discutir essa ADI com relação ao projeto que a Assembleia Legislativa fez proibindo a construção de usinas no Rio Cuiabá. Vamos explicar ao ministro sobre a defesa disso tudo, que realmente vai ser um caos na baixada Cuiabana se construir usina aqui, este é o nosso objetivo", explicou Botelho.

Também participam da agenda em Brasília, a deputada Janaina Riva, o deputado Wilson Santos e o procurador da Casa de Leis. O presidente da ALMT, destacou que o objetivo é convencer o ministro que "ele não autorize essa ADI, assim vai estar ajudando o meio ambiente, ajudando Cuiabá e o Pantanal".

O assunto ainda deve continuar em discussão na Casa de Leis. Uma extinta Frente Parlamentar, criada no primeiro ano de mandato do deputado Botelho na ALMT será recriada.

"O deputado Wilson Santos sugeriu recriar uma frente parlamentar que eu tinha criado no meu primeiro mandato, a frente parlamentar do Rio Cuiabá. Acho que é muito importante para discutir essas questões do nosso Rio Cuiabá e seus afluentes na baixada Cuiabana", finalizou o deputado Eduardo Botelho.

Fonte: Assessoria/Carlos Celestino-ALMT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário