Em favor dos animais: deputada Janaína atende convite de Flavinha e garante emenda para construção do canil em Colíder

Colíder

30/06/2022 às 08:56

Autor: Angela Fogaça

A deputada Janaina Riva esteve em Colíder nesta quarta-feira (29) e participou de uma importante reunião na Câmara Municipal com a vereadora Flavinha Rodrigues e alguns protetores de animais do município.

“É sempre bom visitar Colíder, temos grandes amigos aqui, como a Flavinha, presidente da câmara extremamente atuante e hoje também nos reunimos com a associação de protetores de animais do município”, explicou Janaína.

Ela destacou que ficou muito feliz ao saber que a associação está se organizando e se preparando para a construção de um canil. “Isso é muito importante para o controle de zoonose do município, é uma questão de saúde pública e de humanidade também. Os protetores são quem acolhe, trata, castra os animais e depois ainda ficam com a dificuldade de doar ou acolher. Então o canil é um local para acolhimento, onde as famílias podem visitar e onde pode ser trabalhada a adoção de animais”, ressaltou.

A deputada se comprometeu a destinar recurso através de uma emenda para o pontapé inicial desse projeto, para construir inicialmente pelo menos o muro e as baias. Posteriormente, será ampliado com outras instalações.

A presidente da Câmara Municipal, Flavinha Rodrigues, agradeceu à deputada por ter aceitado seu convite para vir a Colíder e se comprometendo com esta importante causa. “Só pela fala dela, a gente já vê o tanto que ela tem sentimento e interesse realmente voltado em atender essa demanda tão importante que é a dos animais aqui na nossa cidade. Ela se comprometeu e garantiu que vai realizar uma emenda e eu fico muito feliz e agradeço de coração”, pontuou Flavinha.

O vereador Adriano Santos também participou da reunião.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário