Empresário de Colíder e esposa participam da corrida de São Silvestre

Geral

31/12/2021 às 07:42

Autor: Angela Fogaça

O empresário e diretor da Oral Sin em Colíder, Renato Wimmers Loureiro, juntamente com sua esposa Flávia, está participando hoje da 96ª edição da Corrida de São Silvestre.

O empresário vinha treinando em Colíder na Life e está bastante motivado para completar o percursos.

A primeira largada ocorre às 7h25 com a categoria cadeirantes, masculino e feminino, nesta sexta-feira (31), na altura do número 2.000 da Avenida Paulista.

Pouco depois, às 7h40, larga a categoria elite feminina e, às 8h05, a elite masculina e demais categorias. Em 2019, a competição reuniu cerca de 35 mil participantes.

No ano passado, por causa da pandemia, a corrida foi cancelada pela primeira vez desde o seu surgimento.

Neste ano, a corrida de 15 kms vai seguir protocolos sanitários, mas flexibilizou uso de máscaras.

A São Silvestre foi disputada pela primeira vez em 1924. Na época 60 atletas se inscreveram, todos homens, e 37 terminaram a prova de 8,8 km disputada à noite. A corrida criada pelo jornalista Cásper Líbero tem esse nome em homenagem ao Santo Silvestre, que morreu no dia 31 de dezembro. Ele era papa na época e foi canonizado posteriormente.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário