Empresário toma celular de repórter e ameaça equipe da TVCA

Veja o vídeo

Lucas do Rio Verde

22/09/2022 às 13:12

Uma equipe da TV Centro América foi ameaçada por um empresário nessa quarta-feira (21), enquanto produzia uma reportagem sobre combate a incêndio em algodoeiras, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Exaltado, o mesmo tentou tomar a câmera do cinegrafista e chegou a tomar o celular do repórter. Toda a situação foi gravada. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com a emissora, o repórter Bruno Motta e o cinegrafista Alexandre Perassoli, gravavam em frente a uma algodoeira, que pegou fogo na última semana. 

A reportagem estava sendo produzida para o programa + Agro e para o Globo Rural e era para mostrar a estrutura de combate a incêndio das algodoeiras e o que estava sendo feito, principalmente no tempo seco.

A equipe pediu autorização para gravar dentro do local, mas foi negada. Os repórteres então começaram a gravar do lado de fora, mas foram surpreendidos pelo dono da empresa, que mandou que se retirassem do local.

Ainda segundo a TVCA, o empresário chegou a tomar o celular funcional do repórter e só devolveu após muita insistência.

Os repórteres também contaram que o produtor rural chegou a segurar no colarinho de Bruno e fez ameaças aos dois, dizendo: “Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”. Disse, ainda, que se a emissora exibisse as imagens, os “buscaria em casa.” Parte das ameaças e da agressão foi gravada pelo repórter cinematográfico.

Após o ocorrido, o repórter e o cinegrafista procuraram a delegacia de Lucas do Rio Verde e registraram um boletim de ocorrência por ameaça e preservação de direito. O celular do repórter foi devolvido pelo empresário após muita insistência.

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário