Falso cirurgião-dentista é preso suspeito de atender pacientes em consultório

Nortão

10/12/2023 às 06:58

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na segunda-feira (4) suspeito de exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. A informação foi divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), na sexta-feira (8).

Segundo o CRO-MT, o suspeito atendia pacientes em um consultório odontológico do município quando a equipe de fiscalização chegou ao local. As equipes encontraram um jaleco, um carimbo, cartões de visitas e um bloco de atestados.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, a secretária do consultório e os pacientes que estavam no local foram conduzidos para delegacia. O suspeito responderá pelo exercício ilegal reincidente e falsidade Ideológica.

O que diz a lei?

De acordo com a Lei 5.081/66, somente os profissionais devidamente habilitados pelo CRO podem atuar como cirurgião-dentista.

O exercício ilegal prevê detenção de seis meses a dois anos podendo ser cumulada à penalidade de multa.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário