DE COLÍDER PARA BRASÍLIA
Flavinha será a primeira mulher do Nortão a assumir como deputada federal
Política
29/05/2023 às 13:57
Ana Flávia Rodrigues Ramiro, a Flavinha, é advogada, e foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Colíder, sua cidade natal. É também a primeira mulher do Nortão de Mato Grosso a ocupar o cargo de deputada federal.
Ela assume na vaga de Juarez Costa, que se licenciou por quatro meses, no plano de rodízio do MDB. Com apenas 32 anos, Flavinha chega à Câmara dos Deputados já com serviços prestados a Colíder e região.
Foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de Colíder, diretora do Escritório Regional de Saúde (2016-2017) e secretária-executiva do Consórcio Portal da Amazônia (2019-2020). Em 2019 assumiu o cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), licenciando-se em 2020 para concorrer ao cargo de vereadora.
Formada em Direito em 2015, pela Faculdade de Colíder (Facider), atuou como advogada de 2016 a 2020, em sociedade com uma amiga. Em 2018, implantou em Colíder a clínica médica popular Mais Saúde.
Na sua primeira eleição, para vereadora, em 2020, obteve quase 6% do dos votos válidos. Recebeu 922 votos, ficando a pouco mais de cem votos do primeiro colocado.
Em 2022, ela obteve 17.400 votos para deputada federal, com votação em 97 municípios. Em Colíder, obteve quase 40% dos votos válidos (6.534). Em outras dez cidades da região, alcançou quase 8.000 votos, com destaques para Alta Floresta (2.232), Nova Canaã do Norte (1.449) e Peixoto de Azevedo (1.128).
“Foi uma campanha difícil, com poucos recursos, mas estou feliz por ter alcançado a votação que me possibilita ser a primeira mulher da região Norte de Mato Grosso a assumir o cargo de deputada federal”, comemora Flavinha.
Flavinha agradeceu ao deputado Juarez Costa, e aos suplentes Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ao MDB, por essa oportunidade.
“E irei trabalhar muito pelo nosso Mato Grosso, e pelos municípios, principalmente Colíder e a região Norte”.
Teu email não será publicado.