Hacker invade site e redes sociais de prefeitura e "mata" prefeito de infarto

Geral

11/04/2023 às 07:14

Enquanto o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei Antonio de Abreu, estava no dentista nesta segunda-feira (10), o site e as redes sociais da Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos sofreram um ataque hacker. Foi escrita e publicada uma notícia falsa dizendo que o prefeito tinha morrido vítima de um infarto aos 45 anos.

Muitos sites de notícias de Mato Grosso publicaram a informação. A nota publicada pelo hacker levava a crer que ele tinha morrido. Ela dizia: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Porto dos Gaúchos. Ele era uma figura importante e respeitada no município e dedicou grande parte da sua vida pública ao serviço da comunidade”.

Na noite desta segunda-feira, o prefeito gravou vídeo explicando que a senha do servidor foi hackeada e por isso, a invasão no sistema. O sistema já foi retomado e amanhã uma nota oficial deve explicar a situação.

“Avisar a todos do Estado, obrigado pela preocupação, mas não passa de uma fake news provocada por um bandido. O jurídico do município já está tomando as providências”, disse o prefeito em vídeo.

O caso foi registrado também na Polícia Civil para identificar o autor do crime cibernético.

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário