Hospital Municipal de Guarantã do Norte agora tem parto humanizado ampliando autonomia e segurança da gestante

Guarantã do Norte

27/07/2023 às 15:24

Referência para outros municípios do estado de Mato Grosso e até mesmo o país, o Hospital municipal Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte, vem recebendo vários investimentos da administração municipal.
 
Por meio de inúmeras estratégias de sucesso na gestão da Rede de Atenção à Saúde, a secretaria municipal de saúde, que tem à frente da pasta a secretária Letícia Camargo, tem ofertado inúmeros atendimento e assistência com especialidades a população não só do município como de outras regiões do estado e Sul do Pará.
 
O atendimento multiprofissional 24h, conta com médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem e demais profissionais qualificados, todo investimento realizado é reflexo da atuação do prefeito de Guarantã do Norte, MT, Érico Stevan Gonçalves
e da secretária de Saúde, Letícia Camargo.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, que está passando por reforma e ampliação com a construção de novos leitos, e passa a ser gerenciado pela gestão da Organização Social de Saúde (OSS), em parceria com o Instituto São Lucas, passa a ofertar o serviço de parto humanizado.
 
A unidade hospitalar disponibiliza de uma equipe médica preparada para atendimento humanizado no parto, respeitando sempre o tempo da mãe e do bebê, assim, se não houver necessidade médica, o parto normal é feito, com o mínimo de intervenção clínica.
 
A humanização do parto é uma forma de proporcionar uma experiência mais acolhedora e empática para a mãe e o bebê, promovendo seu bem-estar e assegurando sua dignidade.
 
“Estamos trabalhando para que a população de Guarantã e região que recebem atendimento no nosso hospital municipal, possa usufruir de um serviço de alta qualidade sem nenhum custo, isso só é possível devido os esforços do nosso gestor municipal, prefeito Érico, à direção e aos profissionais que aqui trabalham e que se empenham diariamente para haver avanço na Saúde de Guarantã do Norte”, destaca Letícia Camargo.
 
Recentemente o Instituto São Lucas, publicou em suas redes sociais os investimentos na parte da estrutura física, equipamentos de última geração e quadro profissional, garantindo assim, o atendimento de qualidade e mais humanizado aos usuários do SUS.
 
Segue a baixo a Nota do Instituto São Lucas.
 
O São Lucas agradece a seriedade com que o gestor municipal cuida do Hospital e reitera que segue as recomendações do Ministério da Saúde, que preconiza que a rede pública (SUS) privilegie o parto normal, priorizando a assistência humanizada, respeitosa e segura.
 
Nas fotos, imagens da paciente Mariane, em parto humanizado ocorrido na quarta-feira, 26/07, realizado pelo Ginecologista Obstetra doutor Jiomar Lopes e pelo médico pediatra Dr. Ilton. Cenas do nascimento do pequeno Benício.
Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário