Iniciada a distribuição de 2 mil toneladas de calcário aos produtores rurais de Colíder

Agronegócio

08/09/2021 às 14:56

O prefeito Hemerson Máximo acompanhou o secretário municipal de Agricultura de Colíder, Benedito Moreira Brito na entrega de calcário em propriedades rurais nas comunidades Branca de Neve e Trevo Ouro Verde.

Na propriedade de Antonio Targa, foram entregues 36 toneladas de calcário. O secretário de Agricultura destacou que é mais um programa e compromisso do governo municipal que está sendo atendido.

“Ficamos muito fortalecido de estar vindo fazer as entregas. Essas são as primeiras de muitas toneladas que virão. Temos 182 produtores cadastrados que serão beneficiados”, disse ele.

Para o prefeito é um orgulho atender a agricultura familiar e cumprir mais esse compromisso. “Esse calcário vai melhorar a produção de leite, a silagem, vai trazer mais fomento para a zona rural”, pontuou.

São mais de 2 mil toneladas de calcário que foram adquiridas e a primeira remessa chegou ao município e está sendo distribuída.

“Sempre tivemos como meta valorizar o homem do campo, melhorar a produtividade e estamos alinhados com nossa secretaria de Agricultura que vem fazendo um bom trabalho nesse sentido”, afirmou Maninho.

Para o produtor rural Fortunato Rubens, é uma grata surpresa esse atendimento que está sendo realizado pela prefeitura municipal, que até então nunca tinha visto. “Acredito que essa gestão vai fazer diferença no campo para o pequeno produtor. Em 40 anos de Colíder eu nunca tinha visto um trabalho como esse”, enalteceu ele.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário