Instituto de meteorologia emite alerta de perigo devido às chuvas intensas

Mato Grosso

08/01/2022 às 07:05

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta sexta-feira (7) devido às chuvas intensas que estão sendo registradas em Mato Grosso. De acordo com o Instituto, as chuvas podem chegar a 100 milímetros de água neste fim de semana.

Além disso, estão previstos ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Segundo o Inmet, alguns municípios podem ter corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No sudeste mato-grossense o alerta é de perigo potencial. Podem ter chuvas de até 50 milímetros de água e ventos de até 60 km/h.

Nesses locais, há baixo risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas, segundo o Inmet.

"Em caso rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia", orienta.

O período de chuva no estado começou em novembro do ano passado de forma intensa. O fenômeno La Niña tem causado influência nesse período, principalmente no norte de Mato Grosso.

Situação de emergência

Cinco municípios de Mato Grosso decretaram situação de emergência devido às chuvas intensas ocorridas nas últimas semanas no estado. De acordo com a Defesa Civil, Santa Terezinha, Confresa, Luciara, Nova Bandeirantes e Água Boa registraram fortes tempestades e agora são acompanhadas pelo órgão.

Em Diamantino e Barra do Bugres, famílias também foram atingidas por enchentes nesta semana e algumas chegaram a ficar desabrigadas.

 
 
Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário